Olá, meu nome é Nilza Leão, tenho 59 anos, moro em Juiz de Fora, MG e sou professora e bailarina profissional de Dança do Ventre e Folclore Árabe.
Eu entrei na menopausa aos 50 anos e assim, vieram vários sintomas e problemas que afetaram fortemente a minha saúde: calores intensos que eu sentia várias vezes ao dia, e durante à noite também.
Vários alimentos que eu estava acostumada a consumir, passaram a me fazer mal e eu comecei a ficar irritada, desanimada, sonolenta, por causa das noites mal dormidas que passaram a ser a rotina da minha vida.
Cheguei a engordar 17kg e nada mais me servia. Nem meus figurinos de dança.
Vieram as crises diárias de azia e má digestão que simplesmente não me deixavam em paz.
Entendi que eu precisava me cuidar e retomar as rédeas da minha vida.
Foi então que um dia eu assisti um vídeo da Dra. Vanderléa Coelho falando sobre o emagrecimento na Menopausa e seus sintomas mais comuns, bem como as dificuldades que geralmente as mulheres encontram nesta fase da vida.
Foi então que eu resolvi entrar para o Programa Magra após Os 40 e, para a minha surpresa, em um ou dois dias, todos os meus problemas de má digestão tinham desaparecido, meu sono melhorou muito e eu já conseguia dormir uma noite toda sem acordar. Até os calores foram amenizados.
Algumas ruguinhas de expressão haviam desaparecido ou amenizado. O semblante de cansaço havia desaparecido do meu rosto.
Com pouco mais de 3 meses eu eliminei 17,700kg.
Eu comecei o programa com 69,300 e hoje eu peso 51,600.
E tudo isso sem passar fome e sem fazer dietas malucas.
Hoje eu já entro em todas as minhas roupas. Mesmo naquelas que estavam anos e anos guardadas no armário.
Estou muito mais bem disposta, meus exames médicos estão excelentes e estou adorando esta nova fase da minha vida.
A cada dia só cresce a vontade de continuar me cuidando. Estou plenamente satisfeita comigo mesma e isso se reflete no meu trabalho e na minha relação com o meu marido e com as outras pessoas.
Participar do Programa Magra após os 40 foi sem dúvida uma das melhores decisões da minha vida.